Olá pessoal! Tudo bem com vcs?
Hoje vim falar desse produto que eu estava querendo provar há algumas semanas: o Galak, pó para o preparo de bebida sabor chocolate branco.
Hoje vim falar desse produto que eu estava querendo provar há algumas semanas: o Galak, pó para o preparo de bebida sabor chocolate branco.
Ouvi falar dele pela primeira vez numa festinha junina lá do meu trabalho, pois o pessoal inventou de comprá-lo pra fazer o chocolate quente na versão chocolate branco, e ficou ma-ra-vi-lho-so. No entanto, nessa ocasião, o pessoal usou outros ingredientes na receita (leite condensado, creme de leite, etc), e eu queria provar o Galak só com leite, pra ver se é bom mesmo.
Pra começar, não encontrei o Galak em pó em supermercado, pois está sempre em falta. Só consegui comprá-lo com a ajuda de uma pessoa que tem acesso aos produtos através da cooperativa dos funcionários da fábrica da Nestlé, por intermédio da minha colega de trabalho.
O preço dele é o mesmo do Chocolate Quente da Nestlé, em torno de R$ 8,00 e a latinha contém 200g, que seria suficiente pra preparar 10 xícaras de chá da bebida.
Para preparar é bem simples. Basta misturar duas colheres de sopa do pó ao leite quente ou frio. O pó se dissolve com muita facilidade, sem deixar nenhum gruminho para trás. Acredito que toda essa facilidade pra dissolver seja por causa da grande quantidade de carbonato de cálcio na composição (não sei se isso é bom ou ruim em termos nutricionais, se alguém souber, deixe um comentário).
A bebida fica levemente cremosa, do mesmo jeito que o chocolate quente da nestlé. Não é uma cremosidade notável, mas o leite fica um pouquinho mais espesso. A cor da bebida é um bege amarelado, é bem parecida com a cor do próprio chocolate galak.
O aroma é bom, muito parecido com chocolate branco de verdade. Mas achei o sabor bem suave, pois eu esperava que tivesse um sabor mais acentuado de chocolate branco. Sinceramente nem senti o sabor característico da manteiga de cacau. Dá pra sentir um sabor amanteigado, mas não não é aquele sabor de manteiga feita com a polpa do cacau. Olhando a lista de ingredientes, o chocolate branco está presente, mas não é o primeiro ingrediente (ou seja, não é o ingrediente predominante da lista). E apesar do açúcar estar no topo da lista, a bebida não é muito doce, o que achei ótimo para o meu paladar.
Resumindo: achei que o leite ficou saboroso, é uma experiência diferente, e como a lata é pequena, não dá pra enjoar. Acho ótima ideia da Nestlé de fazer versões em pó para seus clássicos. Ainda prefiro a versão chocolate quente (já fiz resenha dele aqui), porém isso é uma questão muito pessoal. Sou fã da sensação que o cacau nos proporciona. Quando eu era criança, gostava mais dos chocolates brancos, e hoje prefiro chocolate ao leite e meio-amargo. Mas tenho a impressão de que antigamente os chocolates brancos e mesmo os ao leite tinham maior concentração de manteiga de cacau do que os chocolates de hoje. O que vocês acham? Deixem seus comentários.
Namastê!
Adorei a receita. O Galak faz parte de minha infância que só existia em barra. As fotos ficaram ótimas. Fiquei com água na boca!
ResponderExcluirObrigada por ler e comentar sempre! S2
ResponderExcluir